Bom, como já foi divulgado em vários lugares, finalmente a Arc System Works (ASW) anunciou o próximo jogo da franquia Guilty Gear: Guilty Gear Xrd - Sign.
Segue abaixo um resumo de todas as informações que pude coletar:
Será feito na Unreal Engine e terá gráficos 3D, em Cell Shading. Sua jogabilidade será no estilo 2.5D (jogo de gráficos 3D com jogabilidade 2D); será lançado em 2014 e foi confirmado até o momento para Playstation 3 e Playstation 4.
Abaixo os trailers que já foram liberados:
Trailer #1
Trailer #2
Personagens confirmados:
Poucos personagens do elenco que conhecemos da série Guilty Gear foram confirmados até agora, entre eles, os clássicos Sol, Ky, Chipp, Potemkin (com o visual completamente diferente das suas versões anteriores), May, entre outros.Sol Badguy |
Ky Kiske |
Chipp Zanuff |
Potemkin |
Venom |
Millia Rage |
May |
Obs.: Foram confirmados recentemente I-No e Axl Low como novos personagens:
Primeiras artworks de Axl e I-No na revista Famitsu. |
No site também há uma descrição da interface e um pouco de como vai funcionar o sistema de batalha. Está em japonês, mas, felizmente, o pessoal do site Shoryuken.com traduziu para o inglês e eu converti para o nosso querido pt-br:
Interface
1. Vitality Gauge – Essa é a barra de life do personagem.
2. Burst Gauge – Consumida quando se executa um Psych Burst, é preenchida com o passar do tempo e quando se é atacado. Um X aparece quando não se pode usá-la.
3. Tension Gauge – Uma importante barra que é utilizada para os Overdrives e Roman Cancels. Aumenta quando se toma uma "postura positiva", como ataques e dashes.
4. Round Win Icon – Um ícone que indica o número de rounds vencidos.
5. Time Display – Local onde o tempo restante do round atual é mostrado. Se chegar a 0, o lado que possuir mais life é o vencedor.
6. R.I.S.C. Level – Aumenta ao se defender os ataques do oponente e diminui quando se recebe ataques. Se encher até um certo nível, qualquer ataque que for recebido será considerado um counter, independente da condição que aconteça.
7. Negative Penalty – Se você continuar a tomar "ações negativas" a Tension Gauge vai cair pra 0. Tome cuidado quando o aviso "Danger" aparecer.
Sistema
Sweep – ↓ + D – Um ataque que não pode ser bloqueado em pé. Você pode usar um sweep pra derrubar o adversário.Gatling Combination – Em certa ordem, aperte os botões de ataque. Fazendo isso, você consegue acertar um um combo com facilidade.
Throw, Air Throw – Perto do oponente, aperte ← or → + HS. É um ataque que não pode ser defendido. Quando ambos os personagens estão no ar, se torna um air throw.
Special Move – Referência ao Command List do personagem. Ativam poderosos movimentos especiais.
Overdrive – Referência ao Command List do personagem. Ativam técnicas ainda mais poderosas que os special moves.
Dust Attack – De pé, aperte D. Realiza um ataque único que não pode ser defendido enquanto se está agachado. Depois de acertar, ataques em sequência são possíveis.
Aperte ↑ – Persegue o oponente que é arremessado aos céus.
Aperte → – Persegue o oponente que é arremessado para frente. Poderosos combos são possíveis no canto.
Aperte → – Persegue o oponente que é arremessado para frente. Poderosos combos são possíveis no canto.
Recovery – Aperte um botão de ataque (exceto o botão D) no momento certo quando for arremessado no ar por um ataque. Permite escapar de possíveis perseguições do oponente.
Faultless Defense – Enquanto estiver defendendo, aperte dois botões de ataque (exceto o D). Perde-se gradualmente a Tension Gauge, mas provém uma defesa mais potente que a normal.
Dead Angle Attack – Enquanto defender, aperte → + 2 Attack buttons (excluding the D button) Consome 50% da Tension Gauge. Realiza um contra ataque enquanto defende.
Psych Burst – Pressione D + 1 botão de ataque ao mesmo tempo
Consome toda a Burst Gauge. Uma ação que joga o oponente pra longe. Pode ser ativada enquanto se leva dano e quando se está defendendo. A Burst Gauge enche automaticamente durante a batalha.
Se acertar o Psych Burst a partir de uma posição neutra, a Tension Gauge vai automaticamente para 100%.
Roman Cancel – Pressione 3 botões de ataque (exceto o botão D). Consome 50% da Tension Gauge
Você pode interromper movimentos, ações e a recuperação de ações.Além disso, Roman Cancels tem o efeito de retardar o tempo ao seu redor.
Use o Roman Cancel durante a execução de um projétil e faça um ataque simultâneo!
Clash
Quando ataques colidem, ocorre o clash. Existem três tipos de clash:
Normal Clash – Quando ataques de mesma força colidem, ambos os lados podem imediatamente tomar outra ação.
Repel – Quando há uma diferença de força entre os ataques que encontram, o lado mais fraco é repelido, deixando uma abertura.
Danger Time – Quando ambos os lados colidem com ataques poderosos, depois de uma animação, ambos entram em Danger Time. Durante o Danger Time, acertar um ataque primeiro causa um Super Counter, uma chance de infligir um combo com bastante dano.
Mais detalhes estão sendo liberados aos poucos, location tests estão ocorrendo no Japão, e muita coisa ainda vai aparecer para aumentar a hype desse jogo que já está imensa! Em breve atualizarei o blog com as informações dos jogadores que participaram dos location tests!
Que venha 2014!
Heaven or Hell, Let's Rock!!!